Criminoso que matou turista e atirou em estrangeiro rendeu as vítimas falando em inglês, diz família
01/08/2024
(Foto: Reprodução) Suspeito ainda está foragido. Outros três criminosos foram capturados. Suspeitos de matarem turista e balearem estrangeiro sabiam que casal estava com dinheiro
O suspeito de matar a turista amapaense Mary Oliveira, de 46 anos, e balaear o estrangeiro Phil Gray, de 38 anos, em uma pousada na Praia do Cumbuco, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, abordou as vítimas falando em inglês, segundo a filha da mulher.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
"Ontem a gente conseguiu fazer uma chamada de vídeo com o meu padrasto, pela pimeira vez depois de tudo o que aconteceu e ele falou que assim que o assaltante chegou ele já veio em inglê falando 'give me the bag', que é 'me dê a bolsa' e a gente já achou tudo muito estranho", disse Clara Thalia, filha Mary Oliveira.
Mary será velada nesta quinta-feira (1º) em Macapá. O enterro dela está previsto para o fim da tarde de hoje, no Cemitério São José. Já Phil, que foi atingido por três tiros, está internado em um hospital de Fortaleza, aguardando uma cirurgia.
Três suspeitos de envolvimento no crime foram presos na última terça-feira (30). Porém, o homem que atirou no casal ainda está foragido.
Para a Polícia Civil, os criminosos sabiam que o casal estavam estava com uma grande quantidade de dinheiro,fruto de uma troca em uma casa de câmbio na capital cearense. Inicialmente foi dito que os turistas estavam com R$ 30 mil em espécie, porém, a polícia atualizou a quantia para R$ 40 mil. O dinheiro não foi levado.
“A Polícia Civil segue nas investigações exatamente para que nós tenhamos a perfeita identificação, a localização e a captura de todos os esses criminosos que participaram da ação delituosa. Inclusive esse que já temos a identificação dele, que participou diretamente do crime. Ou seja, estava lá no momento do crime e promoveu a execução da turista”, falou o delegado-geral da Polícia Civil do Ceará, Márcio Gutierrez, durante coletiva nesta quarta-feira (31).
LEIA TAMBÉM:
Três homens são presos por tentativa de assalto que deixou turista morta e estrangeiro baleado em pousada no CE
'Tiraram minha melhor amiga de mim', diz filha de amapaense que morreu em assalto no CE
Casal de turistas é baleado durante assalto em pousada de praia do Ceará, e mulher morre; vídeo
Troca de roupas na fuga
Suspeitos de matar turista e balear estrangeiro se reuniram após tentativa de assalto em pousada na Praia do Cumbuco, em Caucaia.
Polícia Civil/ Divulgação
Um vídeo obtido pela polícia mostra o momento que os suspeitos se reuniram em uma via após a tentativa de assalto ao casal na pousada. Dois criminosos estavam em uma moto e os outros em um carro, que deu apoio na fuga.
Antes de fugirem, os homens trocaram de camisas para evitar o reconhecimento. Durante a captura dos criminosos, os agente apreenderam as camisas, aparelhos celulares e e um capacete utilizados no crime.
Veja o momento da prisão de dois suspeitos:
Dois suspeitos de latrocínio de turista foram presos no Bairro Castelão, em Fortaleza
Dois suspeitos do latrocínio (roubo seguido de morte), um homem de 38 anos, que já responde por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico; e um de 27 anos, com antecedentes por tráfico de drogas, foram capturados em uma via pública no Bairro Castelão, em Fortaleza.
O terceiro, de 22 anos, foi localizado no Bairro de Fátima, também na capital. Na ocasião, os agentes apreenderam com o trio celulares, uma camisa e um capacete utilizados no crime.
Os três presos foram conduzidos à sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, onde foram autuados por latrocínio.
Casal aproveitava as férias no Ceará quando sofreram a tentativa de assalto e a mulher foi morta.
Reprodução
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará: