Três suspeitos são denunciados pelo MP por latrocínio que deixou turista de Macapá morta e britânico baleado na Grande Fortaleza
13/08/2024
O casal, um inglês e uma mulher de Macapá (AP), foi baleado durante um assalto na recepção de uma pousada na Praia do Cumbuco, na região metropolitana de Fortaleza. A mulher morreu. Casal de turistas é baleado durante assalto em pousada de praia do Ceará, e mulher morre
Três homens foram denunciados pelo Ministério Público do Ceará por suspeita de envolvimento em uma tentativa de assalto que deixou um turista inglês baleado e uma turista de Macapá (AP) morta no fim do último mês de julho. O crime aconteceu na Praia do Cumbuco, em Caucaia, região metropolitana de Fortaleza.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
Os homens denunciados são Frederico Bruno Ricarte da Silva, Artur Edmundo Ferreira Felisberto e João Laurinio Neto. No dia 29 de julho, no momento do check-out, Phil Gray e Mary Oliveira foram abordados por um assaltante na recepção de uma hospedagem na Praia do Cumbuco, popular destino turístico na cidade de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (veja o vídeo acima).
Criminoso que matou turista e baleou estrangeiro em pousada abordou o casal falando em inglês.
Reprodução
O criminoso tentou roubar uma quantia em dinheiro em espécie que eles levavam consigo. Os dois reagiram e, durante a luta, eles foram atingidos por diversos disparos de arma de fogo. Phil foi socorrido para o hospital Instituto Dr. José Frota, na capital cearense; já Mary teve o óbito declarado no local.
LEIA TAMBÉM:
Casal de turistas baleado em pousada no Ceará se conheceu pela internet e já tinha visitado local um ano antes
Criminoso que matou turista e atirou em estrangeiro rendeu as vítimas falando em inglês, diz família
Turista inglês baleado em assalto levou três tiros e viu companheira morrer: 'Pus minha vida em risco porque a amava'
Suspeitos presos
Dois suspeitos de latrocínio de turista foram presos no Bairro Castelão, em Fortaleza
A última prisão do caso aconteceu no último dia 5 de agosto, em Horizonte, localizada a cerca de 50 quilômetros de Fortaleza. As investigações apontam que o suspeito capturado é o condutor da motocicleta envolvida no crime. Após o crime, o homem de 25 anos trocou de blusa em uma via pública. O mandado é de prisão preventiva.
Camisas com logomarcas fictícias foram usadas por criminosos que balearam casal de turistas em pousada no Ceará
Davi César/SVM
Após a prisão, o homem foi levado à Deprotur, onde o mandado de prisão foi cumprido. Agora, ele está à disposição da Justiça. A polícia segue com as investigações para localizar e prender todos os envolvidos no crime.
Outras três pessoas também já foram presas por suspeita de envolvimento no crime. O trio foi capturado no bairro Castelão, em Fortaleza.
Após o crime, o homem de 25 anos trocou de blusa em uma via pública: veja o momento.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará: