Forte dos Remédios recebe sexto casamento coletivo de Fernando de Noronha
29/10/2024
Cerimônia vai selar união de 16 casais, sexta-feira (1º), a partir das 15h. Noivos não vão pagar custos de matrimônio, decoração, bolo e apresentação de músicos. Forte dos Remédios será local do casamento coletivo
Cosme Johnny/Forte Noronha
O Forte Nossa Senhora dos Remédios, local onde o empresário bilionário brasileiro Henrique Dubugras se casou com Laura Fiuza no ano passado, em Fernando de Noronha, foi escolhido para ser o cenário do sexto casamento coletivo da ilha. O evento vai selar a união de 16 casais, sexta-feira (1º), a partir das 15h.
O casamento coletivo será promovido pela Casa de Justiça e Cidadania. Os noivos não vão pagar os custos de matrimônio, decoração, bolo, apresentação de músicos, nem o espaço da celebração.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
No ano passado a cerimônia coletiva foi realizada na Praia Cacimba do Padre. “A nossa ideia é realizar o evento em locais diferentes. O Forte dos Remédios foi o lugar onde aconteceu o casamento do bilionário Henrique Dubugras, evento que teve grande repercussão. Se o bilionário pode, o morador da ilha também pode e merece casar na fortaleza”, disse a coordenadora da Casa de Justiça, Sandra Lima.
O casamento tem o apoio da Administração da Ilha e do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). O matrimônio coletivo será comandado pela nova juíza de Fernando de Noronha, Fernanda Moura de Carvalho.
Os moradores da ilha e os turistas poderão acompanhar a cerimônia. O Forte dos Remédios é uma edificação construída no século 18, tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan).
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
d