'Não existe arrependimento', diz neto sobre suspeitos de furtarem idoso enquanto ele era socorrido de atropelamento em Curitiba
29/10/2024
Três suspeitos se apresentaram à polícia e tentaram devolver alguns itens comprados com os cartões da vítima, alegando estarem arrependidos. Polícia ouve suspeitos de furtar idoso atropelado
Bruno Benício, neto do idoso que foi furtado enquanto era socorrido de um atropelamento em Curitiba, questionou a alegação dos suspeitos que afirmaram estar arrependidos do crime.
"Um arrependimento quando a pessoa está lutando pela vida e a outra já está lá usando o cartão? Que arrependimento é este? Não existe um arrependimento, existe uma narrativa proposta pela defesa do indiciado com um tal de arrependimento", desabafou.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Antônio Ferreira Benicio, de 84 anos, morreu no dia 22 de agosto após ser atropelado por uma ambulância particular em uma canaleta, via exclusiva para ônibus, no bairro Hauer. Enquanto os socorristas faziam massagem cardíaca no idoso, uma mulher furtou os cartões de crédito e débito dele. Assista abaixo:
Mulher foi filmada furtando cartões de idoso enquanto ele era reanimado após atropelamento
Conforme as investigações, três pessoas são suspeitas de envolvimento no crime. Eles gastaram cerca de R$ 10 mil com o dinheiro da vítima. Entre as compras estão itens de luxo e telefones de alto valor.
Na segunda-feira (28), os três suspeitos se apresentaram voluntariamente à Polícia Civil do Paraná.
Segundo o delegado Rodrigo Brown, eles foram ouvidos e liberados após tentarem devolver dois pares de tênis comprados com os cartões. À polícia, eles afirmaram que estavam arrependidos.
No entanto, o neto de Antônio reforça que não se trata sobre dinheiro, mas sim sobre humanidade.
"Nós não estamos falando de dinheiro, nós estamos falando de uma injustiça que foi cometida contra um idoso que estava entre a vida e a morte", afirma Bruno.
Os três responderão por estelionato, receptação, furto qualificado e associação criminosa. O delegado pediu à Justiça pela prisão dos envolvidos.
LEIA TAMBÉM:
Tragédia: Menino de 4 anos morre após pneu solto de caminhão cair sobre ele durante brincadeira
Veja como estão: Tucanos que nasceram de ovos encontrados no sutiã de passageira em aeroporto completam um ano
'Pior aniversário da vida': Homem tem bolo de R$ 200 levado por entregador de aplicativo
Vítima ainda agonizava quando suspeitos usaram o cartão pela primeira vez
Idoso morre após ser atropelado por ambulância em Curitiba
RPC
Segundo o delegado Rodrigo Brown, Antônio Ferreira Benicio ainda estava sendo socorrido quando os suspeitos usaram o cartão dele pela primeira vez.
As investigações apontaram que, minutos após o atropelamento, a mulher que pegou os cartões os usou em um farmácia próxima ao local do acidente.
Depois, ela passou o cartão para um homem. Câmeras de segurança filmaram um casal fazendo saques em um caixa eletrônico com um dos cartões da vítima. Assista:
Casal é flagrado usando cartões furtados de idoso após atropelamento
No mesmo dia, com o mesmo cartão, eles fizeram outro saque com o mesmo valor. Outras imagens mostram o casal visitando lojas, conveniências e farmácias.
Segundo o delegado, a ação dos criminosos foi facilitada porque a vítima carregava as senhas bancárias junto com os cartões.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.